segunda-feira, novembro 10, 2014

Clube de Leitura - Segunda Sessão - 6 de Dezembro de 2014



A segunda sessão do Clube de Leitura – Permedjat vai ter lugar já no próximo dia 6 de Dezembro de 2014, pelas 17:00 horas, na Livraria Pó de Livros, Avenida Marquês de Tomar n.º 89 - 1050-154 Lisboa.


A obra escolhida para esta segunda sessão, «Akhenaton e Nefertiti. O Casal Solar» é um dos inúmeros livros do egiptólogo e escritor francês Christian Jacq.


Como ilustre convidado a comentar e debater a obra teremos o Prof. Dr. Telo Canhão apresentado pela Drª Artemisa Silva dinamizadora do Clube de Leitura do Núcleo de Cultura e Estudos Orientais antecessora do Clube de Leitura Permedjat.


 

Akhenaton e Nefertiti. O Casal Solar
Christian Jacq
Nota: As traduções existentes da obra encontram-se em português de Portugal e português do Brasil.

Akhenaton e Nefertiti. O Casal Solar é um dos livros de autoria de Christian Jacq, egiptólogo e romancista nascido em Paris em 1947.

A obra pertence ao grupo de livros de carácter egiptológico que o autor escreveu na sua vertente de investigador e egiptólogo abordando um dos casais mais mediáticos da história do Egipto faraónico. O faraó Akhenaton e a rainha Nefertiti, reinaram no período denominado Império Novo, XVIII dinastia (1364-1338 a. C.).

Christian Jacq apresenta uma abordagem ao reinado deste polémico casal introduzindo-nos às principais questões e linhas de força numa análise sintética e bem fundamentada.


O convidado do Clube de Leitura para nos apresentar a obra escolhida para esta segunda sessão do Clube de Leitura é o Prof. Dr. Telo Canhão, professor e egiptólogo, membro da Direcção da Associação Cultural de Amizade Portugal-Egipto.

Para mais informações de como se pode fazer sócio do Clube de Leitura basta aceder à página do Clube e preencher a ficha de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário